Comércio Justo e Solidário no Brasil e na América Latina

Buscador de recursos

  • Filtra por temática

  • Filtra por etiqueta (Ctrl+clic)

  • Filtra por tipo de contenido

  • Filtra por tipo de recurso

  • Orden de los resultados

Comércio Justo e Solidário no Brasil e na América Latina

FICHA DEL LIBRO

Comércio Justo e Solidário no Brasil e na América Latina
AUTORAS: Joana Stelzer e Rosemary Gomes
EDITA: Projeto Ilha Rendada
ISBN: 978-85-7988-304-0
AÑO: 2016
Web del libro

INTRODUCCIÓN

As professoras Joana Stelzer, do CAD/CSE/UFSC, e Rosemary Gomes lançam o livro “Comércio Justo e Solidário no Brasil e na América Latina”.

A obra, que visa à promoção de relações comerciais mais justas, éticas e solidárias, é resultado de uma importante parceria do projeto “Empreendedorismo nas rendas de bilro: formação de competências e Comércio Justo para as mulheres rendeiras da Ilha de Santa Catarina” com a Plataforma Nacional de Comércio Justo Faces do Brasil. O Projeto Ilha Rendada foi coordenado pelas professoras Joana Stelzer e Marilda Todescat e encerrou no início deste ano as suas atividades.

O livro está organizado tematicamente em três capítulos. No primeiro capítulo foram apresentados artigos que relatam experiências desenvolvidas em comunidades brasileiras; no segundo, em outros países da América Latina; e, no terceiro, balanços e desafios do comércio justo. Para as organizadoras do livro Joana Stelzer e Rosemary Gomes, “a obra é uma singela contribuição a todos que trabalham por essa causa”.